Destaque
Itapetinga: Acusado de atropelar e matar motociclista se apresenta na delegacia

O motorista acusado de matar um motociclista e deixar uma mulher gravemente ferida durante um acidente, no fim da tarde deste domingo (1º), no Centro de Itapetinga, se apresentou à Polícia Civil, no fim da noite do mesmo dia, para prestar depoimento a respeito do ocorrido.
O acidente:
Fotos: reprodução/redes sociais
As informações apuradas pelo site IRepórter dão conta que Jailton De Souza Franklin dirigia uma caminhonete Toyota Hillux de cor preta, pela Rua Júlio Coelho, sentido Praça Dairy Walley, quando houve a colisão com uma motocicleta Honda CG Titan, que seguia pela Rua Itambé. O acidente foi por volta das 17 horas.
As vítimas:
Carlito dos Anjos Alves, que morava no Loteamento Hilda Gama, em Itapetinga, morreu no local. Ele era mecânico e nas horas vagas trabalhava como mototaxista, segundo pessoas próximas. A passageira da moto foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Cristo Redentor. A nome dela não foi divulgado.
O que diz o acusado:
Foto: reprodução/redes sociais
Em depoimento, o motorista disse que o condutor da moto (Carlito) estava em alta velocidade e foi quem provocou o acidente. Ee fugiu do local porque estava com medo de ser linchado por populares. Disse ainda que não consumiu bebida alcoólica, inclusive, é uma pessoa evangélica.
A investigação:
Complexo Policial de Itapetinga. Foto: IRepórter
Jailton foi liberado da delegacia após prestar depoimento e passar por exame de alcoolemia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Amostra de sangue também foi retirada do motociclista para realização do referido exame.
Rua Júlio Coelho. Foto: IRepórter
O laudo da Polícia Técnica, imagens de câmeras de segurança, depoimento da sobrevivente do acidente, são fatores importantíssimos para elucidação do caso e apontar responsabilidades.
DPT/IML de Itapetinga. Foto: IRepórter
Dependendo do resultado da investigação policial, o motorista poderá ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) ou homicídio doloso (intencional).
Rua Itambé. Foto: IRepórter
Revolta:
O mecânico Carlito tinha 36 anos e nas horas vagas fazia “bico” de mototaxista. A morte precoce do pai de família deixou a cidade revoltada, principalmente, os familiares e amigos da vítima.
O corpo será liberado do Instituto Médico Legal (IML) nesta segunda-feira (2).
A família não divulgou para a imprensa informações do velório e sepultamento.
Deixe o Seu Comentário
-
Itapetinga6 dias atrás
Dor e revolta em Macarani após feminicídio; corpos estão no IML de Itapetinga
-
Geral5 dias atrás
Itapetinga: entenda como aconteceu o acidente que vitimou Gilmar Macêdo e a fuga do motorista
-
Polícia6 dias atrás
Três suspeitos morreram em confronto; polícia divulga novas informações
-
Macarani7 dias atrás
Homem e mulher são encontrados mortos em Macarani e Ribeirão do Largo; polícia investiga
Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se