conecte-se conosco
 

 

Itambé

Covid-19: Prefeitura de Itambé permite a entrada do vírus na cidade, após cancelamento das barreiras

Publicado em

POR IREPÓRTER

A prefeitura do município de Itambé liberou a entrada da Covid-19 na cidade. No dia 22 de julho, o prefeito Eduardo Gama informou o cancelamento das barreiras sanitárias no município, alegando novas estratégias no combate ao Coronavírus.

A prefeitura disse que tomou a decisão juntamente com o Gabinete de Emergência em Saúde Pública, após constatar que as barreiras não eram mais eficientes. Informou ainda que a situação no município é de contaminação comunitária e que vai intensificar o monitoramento de casos suspeitos e confirmados.

Em momento nenhum, o prefeito comenta a situação dos distritos, onde os casos da Covid-19 têm aumentado assustadoramente.

“A Prefeitura seguirá no combate com a mesma força de sempre, atuando com compromisso e responsabilidade, priorizando a saúde coletiva e a vida de cada   munícipe. Precisamos continuar contando com o apoio de toda população”, finaliza a nota.

A notícia deixou a população ainda mais preocupada, principalmente, pelo fato da cidade ficar entre os municípios de Vitória da Conquista e Itapetinga, onde dezenas de mortes já foram registradas em decorrência da Covid-19. 

“A prefeitura tem dinheiro para manter essa barreira e cuidar dos que estão dentro da cidade. Eles nos deixaram mais vulneráveis. O prefeito precisa rever essa decisão”, disse uma moradora, que prefere não ser identificada.

“Nós estamos orando a Deus, porque não temos mais esperanças nos políticos de Itambé.  Ninguém olha pra gente”, disse o morador Marcos Rogério.

O  assunto será  pautado na sessão da câmara de vereadores do município nesta segunda-feira, dia 27.

Veja também:

Acidente com morte no munícipio de Itapetinga

Itapetinga: Total de mortos por Covid-19 chega a 23; prefeitura lança novo decreto

Dois morrem após confronto com polícia em Itapetinga

https://youtu.be/sNOEQR3mmbU
Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!