conecte-se conosco
 

 

Polícia

Grupo é investigado por criar perfil falso para difamar moradores de cidade

Publicado em

Um grupo de baianos que mora em Brasília (DF) foi alvo de uma operação, nesta terça-feira (2), por suspeita de criar um perfil falso em uma rede social para difamar conterrâneos, do município de Barra, no oeste da Bahia.

Os ataques aconteceram entre setembro e outubro do ano passado. Segundo a Polícia Civil (PC), entre as pessoas atingidas, estão comerciantes, policiais e políticos que atuam na região.

“Começaram a falar mal de todo mundo, xingando as pessoas e expondo as famílias da cidade”, contou o delegado Jenivaldo Rodrigues, titular da Delegacia de Barra, em contato com o g1.

As investigações começaram depois que boletins de ocorrência foram registradas pelas vítimas. Até a ocasião, a polícia ainda não sabia que as postagens eram feitas fora do estado.

“Depois receber umas 30 ocorrências na delegacia, a gente foi investigar esse fake. Conseguimos quebrar o sigilo e encontramos as pessoas criadoras desse perfil em Brasília”, contou o delegado.

Conforme pontuou Jenivaldo Rodrigues, os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, não são da mesma família, mas se conhecem e ainda têm familiares na região. Eles se mudaram para Brasília há pouco tempo.

Foi a polícia baiana que coordenou a ação contra o grupo, nesta terça-feira, com a ajuda de policiais do Distrito Federal. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos.

 

Agora, segundo o delegado, os policiais buscam identificar outros envolvidos na ação criminosa.

“Foram apreendidos vários aparelhos celulares que eles usavam para fazer as postagens, e agora vamos ver o que temos nos aparelhos para pegar mais pessoas. Tem mais gente, que compartilhou, comentou”, explicou o titular da delegacia de Barra.

Compartilhe:
Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!