conecte-se conosco
 

 

Destaque

Pedreira comenta tremor de terra nos municípios de Itapetinga e Itororó

Publicado em

Por IREPORTER.BLOG

A pedreira Monte Santo Mineração, localizada ás margens da rodovia BA-263, no município de Itapetinga, resolveu comentar sobre as informações de que a empresa poderia ter sido responsável pelo tremor de terra, registrado no distrito de Bandeira do Colônia, e na cidade de Itororó.

“Não procede esta informação. A mineradora segue a risca a MRN (Norma Regulamentadora de Mineração), assim como os procedimentos de segurança”.

A gerência da empresa disse ainda que sempre trabalhou dentro da legalidade e que se encontra a disposição dos órgãos competentes.

“Estamos há 05 anos em funcionamento, atendendo toda a região de Itapetinga e municípios circunvizinhos e todas e exigências até hoje foram cumpridas”, declarou.

O tremor de terra nos dois municípios ocorreu, por volta das 21 horas do último domingo (2), e deixou os moradores em pânico.

Até a publicação desta notícia nenhum laboratório de sismologia havia registrado o tremor de terra. O último terremoto na Bahia aconteceu no litoral sul do estado, na altura da cidade de Ilhéus, no dia 29 de julho de 2020. O tremor foi identificado por sismólogos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e não passou de 3,5 de magnitude na escala Richter.

Os terremotos podem ser sentidos no Brasil por causa da pressão das placas tectônicas, já que o país está no interior de uma delas.

Veja também:

Acidente com vítima em Itapetinga

Vasos de maconha são apreendidos em Itapetinga

Explosão em pedreira pode ter provocado tremor de terra nos municípios de Itapetinga e Itororó

Homem morre após sofrer acidente de trabalho, mas, frigorífico diz que ele “vinha utilizando todos os EPIs”

Confira o novo decreto da prefeitura de Itapetinga; bares continuam abertos ao público

Itapetinga: identificado homem encontrado morto

Canal no YouTube, clique aqui

Instagram do site, clique aqui

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!