Destaque
Pedreira comenta tremor de terra nos municípios de Itapetinga e Itororó
Por IREPORTER.BLOG

A pedreira Monte Santo Mineração, localizada ás margens da rodovia BA-263, no município de Itapetinga, resolveu comentar sobre as informações de que a empresa poderia ter sido responsável pelo tremor de terra, registrado no distrito de Bandeira do Colônia, e na cidade de Itororó.
“Não procede esta informação. A mineradora segue a risca a MRN (Norma Regulamentadora de Mineração), assim como os procedimentos de segurança”.
A gerência da empresa disse ainda que sempre trabalhou dentro da legalidade e que se encontra a disposição dos órgãos competentes.
“Estamos há 05 anos em funcionamento, atendendo toda a região de Itapetinga e municípios circunvizinhos e todas e exigências até hoje foram cumpridas”, declarou.
O tremor de terra nos dois municípios ocorreu, por volta das 21 horas do último domingo (2), e deixou os moradores em pânico.
Até a publicação desta notícia nenhum laboratório de sismologia havia registrado o tremor de terra. O último terremoto na Bahia aconteceu no litoral sul do estado, na altura da cidade de Ilhéus, no dia 29 de julho de 2020. O tremor foi identificado por sismólogos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e não passou de 3,5 de magnitude na escala Richter.
Os terremotos podem ser sentidos no Brasil por causa da pressão das placas tectônicas, já que o país está no interior de uma delas.
Veja também:
Acidente com vítima em Itapetinga
Vasos de maconha são apreendidos em Itapetinga
Explosão em pedreira pode ter provocado tremor de terra nos municípios de Itapetinga e Itororó
Confira o novo decreto da prefeitura de Itapetinga; bares continuam abertos ao público
Itapetinga: identificado homem encontrado morto
Instagram do site, clique aqui
Deixe o Seu Comentário
-
Iguaí7 dias atrásPolícia liberta família vítima de cárcere privado; suspeito é apresentado na delegacia de Itapetinga
-
Itapetinga6 dias atrásColisão grave em Itapetinga deixa motorista preso às ferragens
-
Polícia7 dias atrásOcorrência na Serra do Marçal mobiliza polícia e Samu; saiba mais
-
Polícia6 dias atrásGrave acidente entre carro e carro-forte deixa três mortos na Bahia





Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se