Itarantim
Itarantim: cavalo morre após receber descarga elétrica; novas informações

Um cavalo celado morreu eletrocutado, na noite dessa quinta-feira (20/2), após encostar em um poste de ferro no Centro da cidade de Itarantim, no Médio Sudoeste da Bahia. Procurada pelo site iRepórter, a prefeitura local se manifestou, através de nota, sobre o assunto.
O caso aconteceu por volta das 21h30, na Avenida Itapetinga, quando um homem, que cavalgava pela cidade, resolveu deixar o cavalo (solto) no canteiro central da avenida.
O cavaleiro disse que entrou em um bar nas proximidades, só que o cavalo encostou no poste, recebeu uma descarga elétrica e não resistiu. O cavalo pampa de tordilho pertencia a outra pessoa.
O proprietário do cavalo registrou o caso na delegacia de Polícia Civil do município para possível indenização na esfera civil.
A prefeitura do município se manifestou sobre o caso e disse lamentar o ocorrido. O órgão também chamou atenção que animais de grande porte não podem ficar soltos na rua.
“Informamos que o animal, ao se coçar, moveu o poste — que é fino e frágil — deslocando-o para o lado, o que resultou no rompimento de um fio elétrico, energizando a estrutura.
Assim que tomou ciência do ocorrido, a Prefeitura prontamente enviou uma equipe ao local para solucionar o problema e evitar novos incidentes. Nos solidarizamos com a morte do animal, mas reforçamos que é responsabilidade dos proprietários garantir que seus animais não fiquem soltos em vias públicas, conforme determina a legislação municipal”.
-
Itapetinga3 dias atrás
Jovem é surpreendido após arrombamento de comércio em Itapetinga
-
Polícia5 dias atrás
Corpo encontrado na estrada de Potiraguá é identificado
-
Itapetinga3 dias atrás
“Operação Gatonet” vira caso de polícia em Itapetinga; Coelba se manifesta
-
Itapetinga2 dias atrás
Itapetinga: polícia registra tentativa de homicídio e incêndio após briga em colégio