conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Itapetinga: Idosa consegue Tiras Medidoras de Glicose após reportagem

Publicado em

A família da idosa Joselita Ferreira de Oliveira recebeu da Secretaria de Saúde do município de Itapetinga duas caixinhas de Tiras Medidoras de Glicose. Isso aconteceu na tarde dessa quinta-feira (13), após reportagem produzida e publicada pelo site IREPÓRTER.

Recentemente, a senhora Joselita , 60 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sendo socorrida e levada ao Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga.  Ela não ficou hospitalizada por causa da pandemia e todo o tratamento está acontecendo na própria residência, no Bairro Nova Itapetinga.

Ana Paula entrou em contato com o site IRepórter para informar que sua mãe é diabética e hipertensa e que  há 8 anos já havia sofrido um AVC.  A idosa usa até quatro vezes por dia Tiras Medidoras de Glicose.

Na reportagem anterior, Ana Paula afirmou que procurou a Secretaria de Saúde do Município de Itapetinga, porém,  foi informada que o material estava em falta, mas, que as   fitas  seriam providenciadas para o próximo mês.

Depois da reportagem, uma pessoa que se identificou como funcionária pública,  entrou em contato com a família,  pedindo que fosse até a Secretaria de Saúde para fazer a retirada do material solicitado.

O outro lado:

Questionados pelo IREPORTER.BLOG, o secretário de saúde do município (Hugo Cunha) e o setor de comunicação da prefeitura se pronunciaram após a divulgação da notícia.

“Esse material é disponibilizado na unidade de saúde para pacientes cadastrados. Temos um protocolo de entrega de tiras de glicemia aprovado, inclusive, pelo conselho municipal de saúde”, declarou o secretário, prometendo averiguar a situação.

Já o setor de comunicação disse que o problema já foi resolvido. “Segunda a diretora de atenção básica, o procedimento, de fato, é que todos os pacientes que necessitam do aparelho devem ser cadastrados e, em seguida, disponibilizado (aparelho e tiras). O dessa paciente já está disponibilizado, ela pode passar na secretaria para retirada. São até 2 caixas por paciente a depender da quantidade de vezes de aferição”, afirmou.

A reportagem também questionou a data da liberação das Tiras Medidoras de Glicose, mas, a prefeitura não respondeu.  

Veja também:

Homem é preso em flagrante no Centro de Itapetinga

Centro de Sismologia confirma terremoto na região de Itororó

Casal é preso em Itapetinga

Acidente com vítima em Itapetinga

Vasos de maconha são apreendidos em Itapetinga

Homem morre após sofrer acidente de trabalho, mas, frigorífico diz que ele “vinha utilizando todos os EPIs”

Canal no YouTube, clique aqui

Instagram do site, clique aqui

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!