conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Caso Alef Samuel: desacordada, criança foi transferida esta madrugada para Salvador

Publicado em

Foto: divulgação/Família

Itapetinga- Finalmente, o menino Alef Samuel Anjos Macedo, de apenas 9 anos, foi transferido para o hospital Couto Maia, em Salvador. A transferência aconteceu depois de mais de 24 horas de espera. Nesse período, a criança ficou entubada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Nova Itapetinga.

Desacordado, Samuel deixou Itapetinga numa ambulância até o aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. Em seguida, foi transferido em uma UTI aérea até o hospital Couto Maia, no bairro Cajazeiras, na Capital do Estado da Bahia. As informações, apuradas de forma independente pelo jornalismo do iRepórter (ItapetingaRepórter), dão conta que o paciente chegou na unidade médica por volta das 4h30 deste sábado, dia 16.

O caso Alef Samuel ganhou notoriedade após a família da criança utilizar a imprensa para expor a situação, cobrando do poder público a transferência do paciente de 9 anos, em estado gravíssimo.

Confira uma reportagem (em vídeo) sobre o caso, que expõe a precariedade da saúde pública, no interior do estado. Clique Aqui:

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!