conecte-se conosco
 

 

Municipios

Juíza lava pés de detentos e causa polêmica; veja

Publicado em

Foto: reprodução/Facebook

A juíza Sabrina Andrade Galdino Rodrigues, da 4ª Vara Criminal de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) participou da celebração da Ceia do Senhor, no último dia 28, quinta-feira Santa e foi fotografada lavando os pés dos presos da Penitenciária da Mata Grande, ato que faz referência à passagem bíblica em que Jesus lavou os pés dos seus discípulos, demonstrando humildade.

A celebração do dia de “Lava Pés” foi presidida por Dom Maurício Jardim, que lavou e beijou os pés de 12 presos, e foi concluída com a benção religiosa e a distribuição de pães produzidos pelos presos.

Foto: reprodução/Facebook

As imagens da cerimônia ganharam a internet no domingo de Páscoa, depois que a Diocese de Rondonópolis e Guiratinga publicou as fotos nas redes sociais.

Alguns segmentos da sociedade criticaram o gesto da magistrada, que representa o Estado e a Justiça. “Participaram da celebração membros da pastoral carcerária, padres, diáconos, religiosos e seminaristas”, informa a publicação. O bispo também lavou os pés da juíza.

As imagens da cerimônia ganharam a internet no domingo de Páscoa, depois que a Diocese de Rondonópolis e Guiratinga publicou as fotos nas redes sociais.

Alguns segmentos da sociedade criticaram o gesto da magistrada, que representa o Estado e a Justiça. “Participaram da celebração membros da pastoral carcerária, padres, diáconos, religiosos e seminaristas”, informa a publicação.

O bispo também lavou os pés da juíza. Procurada, a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso avaliou que o ato da juíza representa uma situação da vida pessoal da magistrada, que expressou sua religiosidade na cerimônia.

O TJ não vai se pronunciar.  (REPÓRTERMT)

Clique AQUI para mais notícias da cidade e região,  inclusive,  em vídeo 

Compartilhe:
Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!