conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Acidente deixa 5 mortos e mais de 30 feridos: novas informações da tragédia na estrada de Potiraguá

Publicado em

Foto: Reprodução/Leito iRepórter

Cinco pessoas morreram e ao menos 30 ficaram feridas depois de um acidente com um ônibus da Viação Novo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (22), na BA-270, no trecho que liga os municípios de Itapetinga e Potiraguá, no Sudoeste da Bahia.

Os corpos de Luiz Carlos Gonçalves Rodrigues, 65 anos, e a esposa dele, dona Helena Andrade Silva, de 47 anos, foram liberados do Instituto Médico Legal (IML), em Itapetinga. O casal morava em Vitória da Conquista. A professora Priscila Farfan Barroso, de 38 anos, também não resistiu. Ela era do Rio Grande do Sul, mas lecionava na UESB, em Vitória da Conquista. Dona Iraci Gonçalves da Silva, de 52 anos, morava no município de Barra do Choça. A pequena Manoela dos Santos Pina, de 7 anos, moradora de Cândido Sales, foi a 5ª vítima fatal do acidente.

Todos os corpos já foram liberados pelo IML e entregues as respectivas famílias.

O acidente


O acidente aconteceu por volta das 4 horas da madrugada, quando um ônibus da Viação Novo Horizonte, que saiu de Vitória da Conquista com destino a Porto Seguro saiu da pista e tombou próximo a ponte do Rio Pardo, ponte que faz a divisa dos municípios de Itapetinga e Potiraguá.

O ônibus tombou às margens do rio e parou com os pneus para cima. As vítimas foram imprensadas pelas ferragens do veículo. Ao menos 30 pessoas foram socorridas para hospitais de Potiraguá, Itapetinga e Vitória da Conquista. Alguns passageiros foram atendidos e liberados ainda no local do acidente.

O site iRepórter apurou que, ao todo, 47 pessoas estavam no ônibus, que fazia parte de um comboio de 8 ônibus, os quais participavam de uma excursão de turismo, organizada pela empresa Roccha Turismo. O ônibus que se envolveu no acidente era o último do comboio.

Foto: iRepórter

As investigações do caso estão sendo realizadas pela Polícia Civil, juntamente com a Polícia Técnica. Existem informações que o motorista perdeu o controle do ônibus porque faltou freio no veículo, no entanto, somente após conclusão do inquérito policial é possível descartar ou confirmar esta informação. O motorista ainda não prestou depoimento porque segue hospitalizado.

Não foi a primeira tragédia na mesma rodovia

Há 12 anos, um ônibus da Viação Novo Horizonte capotou na mesma rodovia e matou duas pessoas. Era noite, o ônibus havia saído de Vitória da Conquista com destino ao município de Porto Seguro, no Sul do Estado. Na ocasião, o motorista perdeu o controle da direção numa curva.

O que diz a empresa sobre o acidente com 5 mortos e mais de 30 feridos

A Viação Novo Horizonte se manifestou na manhã desta quinta-feira (22) através de nota enviada à imprensa, dizendo que está oferecendo assistência aos sobreviventes. Disse ainda que a manutenção do ônibus estava em dia e que colabora com a investigação da polícia.

“A Novo Horizonte está prestando assistência completa a todos os envolvidos no acidente, incluindo assistência médica, social e material, a fim de minimizar os danos do lamentável ocorrido.

A Novo Horizonte lamenta profundamente o acidente, se solidariza com os passageiros e com as famílias enlutadas, enfatiza que está fornecendo todas as assistências possíveis, ao tempo em que ratifica que trabalha pela segurança e bem-estar da coletividade”.

Em outro trecho da nota, a empresa declara que o ônibus envolvido no acidente “passou por ampla manutenção preventiva antes de iniciar essa viagem”.

Clique AQUI para mais notícias da cidade,  inclusive,  em vídeo 

Compartilhe:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!