conecte-se conosco
 

 

Destaque

Aluno que planejou ataque à escola é apreendido na região de Itapetinga

Publicado em

Um adolescente de 15 anos foi apreendido durante uma operação da Polícia Civil na cidade de Maiquinique. A ocorrência aconteceu na manhã desta terça-feira (11) depois que o adolescente usou uma rede social para ameaçar uma escola do município.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública tomaram conhecido do perfil do investigado no último domingo (9). Em seguida, a Delegacia de Crimes Cibernéticos, em Salvador, começou a trabalhar no caso.

A ordem de busca e apreensão foi cumprida pela Polícia Civil; os agentes também apreenderam um celular e uma máscara, que seria utilizada no ataque.

Segundo a polícia, o adolescente confessou que planejava cometer o crime porque sofria bulling por parte dos colegas, só que ele desistiu do plano por causa de algumas mensagens de outros internautas.

O menor foi levado para a delegacia e, posteriormente, colocado à disposição da justiça. O perfil da rede social que ele utilizava para fazer as ameaças foi retirado do ar.

Na última segunda-feira (10), um adolescente de uma escola do município de Itarantim foi apreendido pela Polícia Civil, após fazer ameaças contra a unidade de ensino em uma rede social. Os policiais apreenderam um celular e um caderno com desenhos que remetiam ao nazismo.

O adolescente foi apresentado na delegacia do município junto com o material apreendido.

Quem tiver conhecimento de ataques sendo planejados pode ligar para o número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), sem precisar se identificar. Também é possível fazer a denúncia pelo site do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Veja mais notícias  no site iRepórter; clique aqui.

Compartilhe:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!