conecte-se conosco
 

 

Municipios

Após determinação de bloqueios, saiba quais são as TV Box homologadas pela Anatel

Publicado em

Comprar uma TV Box homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é importante para garantir que o aparelho atende aos padrões mínimos de qualidade e segurança cibernética. Muitos dispositivos disponíveis no mercado são piratas e, além de permitirem o acesso a filmes, séries e canais de TV de forma ilegal, podem vir com malwares capazes de acessar dados sensíveis do usuário por meio da rede Wi-Fi (veja aqui).

 

Apesar da determinação de bloqueio do sinal de aparelhos (veja aqui), alguns são permitidos. Para evitar problemas, é preciso adquirir modelos confiáveis e homologados pela Anatel, entre as marcas permitidas estão: Fire TV Stick 4K, Smart Box Android TV, Receptor de TV Elsys, Aquário STV-2000 e Smart TV Box Multilaser.

 

Na última sexta-feira (10), determinou a retirada de circulação de mais de 1,4 milhão de aparelhos piratas. É possível conferir se um dispositivo é homologado seguindo algumas dicas e fazendo uma consulta simples no site da agência. Para evitar que você compre modelos não seguros que podem ser desligados pelo órgão regulador, o TechTudo lista a seguir cinco opções de TV Box confiáveis e homologadas pela Anatel. (BN)

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!