conecte-se conosco
 

 

Caatiba

Covid| Morte de paciente em hospital de Itarantim acende alerta na região

Publicado em

Foto: ilustrativa

A morte de uma paciente no hospital municipal de Itarantim com Covid-19 acendeu o alerta para a presença do vírus nos municípios que fazem parte do Médio Sudoeste. A idosa, que tinha 80 anos, testou positivo para a doença. Ela estava internada (em sala separada) na unidade médica, mas não resistiu e faleceu nessa terça-feira (28). As informações são da secretaria de saúde de Itarantim.

De acordo com a secretaria, todas as pessoas que dão entrada no hospital passam pelo teste da Covid. O município teve que reabrir a Central Covid porque novos casos apareceram. Agora, são 22 casos ativos. Profissionais de saúde e idosos estão sendo vacinados com a 4ª dose da vacina.

O corpo da idosa foi sepultado na manhã de terça-feira (28) em clima de dor e comoção.

Outros municípios 

A prefeitura de Itapetinga informou que novos casos de Covid também foram registrados no município (veja aqui).

Nesta quarta-feira (29), a secretaria de saúde do município de Itambé, divulgou nota à imprensa para informar o aumento de casos de Covid na localidade. O boletim informa 16 casos ativos.

“A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Saúde, segue fazendo a sua parte para proteger os moradores e o município. Mas, para continuar diminuindo a propagação do vírus, é preciso que toda população também faça a sua parte se vacinando, usando a máscara, mantendo o distanciamento social e redobrando as medidas de higiene”, finaliza a nota.

Já o boletim da prefeitura de Caatiba informa 6 casos ativos; uma pessoa segue hospitalizada.

Em Maiquinique, um dos menores do Médio Sudoeste, existem 32 casos ativos.

Tenha as principais notícias do dia no seu Whatsapp (77) 98822 7743. #Jornalismo 

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!