conecte-se conosco
 

 

Vitória da Conquista

Dengue: Três mortes são investigadas em Vitória da Conquista

Publicado em

O crescimento das mortes por dengue tem crescido na Bahia. Até nesta quarta-feira (28), a Secretaria Estadual da Bahia (Sesab) confirmou cinco mortes por dengue no estado. O que chama atenção é que todas das cinco mortes, quatro delas foram registradas na região sudoeste da Bahia.

Duas foram registradas em Jacaraci, outra em Piripá e uma em Ibiassucê. As cidades ficam cerca de 1h30 de distância umas das outras. A quinta morte foi registrada na cidade de Irecê, no norte do estado.

No entanto, esse número de mortes na região sudoeste pode ainda aumentar. Isso porque de acordo com a apuração do Blog do Sena, três mortes por dengue estão sendo investigadas em Vitória da Conquista. Se tratam de duas mulheres, de 43 e 28 anos, e de um homem de 78 anos. Todos os óbitos aconteceram neste mês de fevereiro.

A mulher de 43 anos era moradora do bairro Bruno Bacelar e faleceu em casa, após se negar a ir ao hospital. O homem de 78 anos era morador do Alto do Candeias e chegou a ser encaminhado para uma Unidade de Terapia Intentiva (UTI), mas não resistiu a faleceu. Já a mulher de 28 anos era moradora do bairro Henriqueta Prates e foi identificada como Ágatha Luddy.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) os óbitos estão sendo acompanhados e investigados pela Sesab. Até nesta quarta-feira (28), as mortes por dengue ainda não haviam sido confirmadas. No ano de 2023, 22 pessoas morreram devido a dengue, um devido a zika e 3 por causa da chikungynia, conforme informado pela Sesab, na Bahia.

Neste ano, já foram notificados 12493 casos prováveis de dengue no estado e 38 municípios se encontram em epidemia. São eles: Anagé; Barra do Choça; Barra do Mendes; Barro Alto; Belo Campo; Bonito; Brejões; Canarana; Caturama, Condeúba; Encruzilhada; Feira da Mata; Ibiassucê, Ibicoara ,Ibipitanga, Ibitiara, Igaporã, Ipiaú, Iramaia, Irecê, Iuiú, Jaborandi, Jacaraci, Lajedão, Macaúbas, Manoel Vitorino, Matina, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mucugê, Novo Horizonte, Piripá, residente Jânio Quadros, Quixabeira, Serrolândia, Tanque Novo, Uruçuca e Vitória da Conquista.

Compartilhe:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!