conecte-se conosco
 

 

Destaque

Itapetinga| Rio Catolé invade a cidade e preocupa moradores

Publicado em

Foto| Jeferson Drone, parceiro do site iRepórter

O Rio Catolé transbordou após fortes chuvas e alagou ruas e casas na cidade de Itapetinga, no Médio Sudoeste da Bahia, na tarde desta sexta-feira (23).

Moradores improvisaram bote durante o resgate. Foto: Eudo Mendes/ iRepórter

Os bairros próximos ao rio Catolé estão com pontos de alagamentos. Aos poucos, o rio vai se aproximando das casas, tanto que algumas famílias tiveram que ser abrigadas em escolas e creches ou em residências de parentes e amigos.

Foto| Jeferson Drone, parceiro do site iRepórter

A prefeitura montou abrigos provisórios nos bairros Nova Itapetinga (creche Irmã Dulce), Vila Riachão (escola Clero Pedreira) e bairro São Francisco de Assis (escola Manoel Novaes).

Um registro fotográfico feito no fim da tarde desta sexta-feira (23) mostra a força do Catolé. Além de casas, propriedades rurais e plantações foram invadidas pela água da chuva.

Em dezembro do ano passado, a cidade de Itapetinga foi bastante castigada pela chuva. Veja no vídeo abaixo:

Previsão do tempo

Para esta sexta-feira (23), sol com muitas nuvens durante o dia. Período de nublado com chuva a qualquer hora. Máxima de 29 e  mínima de 19 graus. Pode chover até 40 milímetros e a probabilidade é de 90%.  A previsão para o fim de semana também é de chuva forte. As informações são do site meteorológico Clima Tempo.

Veja mais notícias de Itapetinga no iRepórter.

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!