conecte-se conosco
 

 

Macarani

Macarani registra o primeiro caso suspeito de coronavírus

Publicado em

Por Eudo Mendes/IRepórter

A cidade de Macarani, no  Sudoeste da Bahia, distante 45 quilômetros de Itapetinga, registrou nesta sexta-feira (20), o primeiro caso suspeito de coronavírus (Covid-19) no município.

As informações colhidas pelo IRepórter dão  conta que no início da tarde, uma mulher jovem deu entrada no Hospital São Pedro, apresentando síndrome gripal. A principal suspeita é que ela esteja com o vírus. A prefeitura local confirmou as informações.

A mulher informou que esteve há 10 dias no município de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia. O caso está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O município de Porto Seguro já confirmou quatro casos de contaminação pelo vírus. Nesta tarde, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que  já foram registrados 33 casos em todo  estado.

Foi realizado coleta de material da paciente de Macarani para realização de exame laboratorial em Salvador. O resultado fica pronto em até 6 dias úteis.

Nesta sexta-feira, o prefeito Miller Silva Ferraz usou um carro de som para alertar os moradores a respeito das medidas de prevenção e controle do coronavírus.

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!