conecte-se conosco
 

 

Política

Zé Raimundo diz que PT ainda não definiu sua pré-candidatura a Conquista: ‘É cheio de ritual’

Publicado em

Após o presidente estadual do PT, Éden Valadares, dizer que o diretório municipal da sigla já havia definido a pré-candidatura prioritária do deputado estadual Zé Raimundo à Prefeitura de Vitória da Conquista , o parlamentar disse que não é bem assim. Procurado, Zé Raimundo esclareceu que ele e o deputado federal Waldenor Pereira permanecem na disputa interna.

“O partido não definiu ainda, o calendário está pra final de fevereiro. Então, o partido vai agora nesse mês de janeiro fazer toda essa… Sabe como é o PT, não é? É cheio de ritual. Reunião da Executiva, reunião do Diretório… Nós estamos aguardando esse debate, mas os dois nomes aprovados são do deputado Waldenor Pereira e o meu”, explica Raimundo.

Além dos dois, a disputa interna contava ainda com o ex-prefeito da cidade Guilherme Menezes, mas ele se retirou do pleito. Dentro da base do governador Rui Costa (PT), há ainda a pré-candidatura já lançada do deputado estadual Fabrício Falcão pelo PCdoB.

De acordo com Zé Raimundo, é provável que, num primeiro momento, outras siglas apresentem seus candidatos, já que a partir da próxima eleição não serão permitidas as coligações proporcionais – a tendência é que as siglas lancem nomes à majoritária para alavancar seus candidatos a vereadores. Mas, segundo ele, “todas as condições estão dadas para unificar a base do governador” num eventual segundo turno. (bn)

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!