conecte-se conosco
 

 

Destaque

Caso “Linda”: corpo da empresária é sepultado sob forte comoção; iRepórter traz detalhes

Publicado em

O corpo da empresária e professora aposentada, Maria Arlinda Carvalho Souza, foi sepultado sob forte comoção, na tarde desta quarta-feira (8), no cemitério Parque da Eternidade, no bairro Nova Itapetinga. O velório aconteceu no cerimonial da funéria Pax Perfeição, no bairro Camacã, na cidade de Itapetinga. As informações foram  apuradas pelo site iRepórter.

O acidente

“Linda”, como era conhecida, foi vítima de um acidente de trânsito, registrado no começo da tarde dessa terça-feira (7), na rodovia BA-263, no trecho que liga os municípios de Itapetinga e Itambé.

A idosa dirigia um carro de passeio que bateu de frente com um caminhão nas proximidades da fazenda “Mata Escura”, trecho com alto índice de ocorrências de trânsito, inclusive, com mortes. A vítima foi retirada das ferragens do carro por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista. Ela estava sozinha no veículo no momento do acidente.

Investigação

Foto: iRepórter

O Departamento de Polícia Técnica (DPT/Itapetinga) realizou perícia para investigar as causas do ocorrido. Uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) apresentou na delegacia o casal que estava no caminhão no momento do acidente. Trata-se de dois idosos, moradores de Vitória da Conquista.

 Depoimentos

Além do laudo da Polícia Técnica, os depoimentos de testemunhas também serão usados para esclarecer o caso. Na noite dessa terça-feira (7), a Polícia Civil pegou o depoimento do casal que estava no caminhão. Um policial do TOR também foi ouvido. Durante depoimento à polícia, o caminhoneiro disse que a condutora do carro dirigia em zig-zag pela pista. Ele “jogou” para a contramão, mas acabou batendo de frente com o veículo da vitima.

O que acontece agora  

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e aguarda o resultado da perícia para saber se houve negligência ou imperícia por parte do caminhoneiro. Se isso ficar comprovado durante a investigação, ele deve ser indiciado por homicídio culposo. Se houver o contrário, a polícia pede ao Mistério Público (MP) o arquivamento do caso.

O casal de idosos que viajava no caminhão na hora do acidente ficou em choque por causa do ocorrido. Ele reclamava de dores pelo corpo por causa da colisão dos veículos; ela apresentava inchaço em um dos pés.

Família

Jorge Beu, um dos 5 irmãos de “Linda”, informou que a empresária tinha costume de dirigir, inclusive, fazia com frequência o percurso onde aconteceu o acidente; nunca se envolveu em ocorrência de trânsito. Disse ainda que o carro estava devidamente revisado e que a saúde da motorista também estava em dia.  “Eu tenho certeza que ela deixou um legado em nossa terra, tanto como pessoa quanto como profissional em Itapetinga e região”.  As declarações foram feitas durante o programa “Espaço Livre”, da Rádio Cidade FM, nesta quarta-feira (8).

Maria tinha 66 anos, 3 filhos, três netos. Era viúva desde 2013.

VEJA TAMBÉM


Compartilhe:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!