conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Ciclista segue internado após grave acidente em Itapetinga

Publicado em

Foto: reprodução/redes sociais

Um acidente de trânsito na rodovia BA-263, no perímetro urbano de Itapetinga, por volta das 8h40 desse sábado (21), deixou um ciclista gravemente ferido. Além da bicicleta, o acidente também envolveu um caminhão de uma transportadora de Vitória da Conquista.

O ciclista Luciano, morador de Itapetinga, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para Vitória da Conquista. Ele apresentava ferimentos pelo corpo, inclusive, na cabeça. O capacete da vítima não suportou o impacto.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apresentou a ocorrência do caso na delegacia de polícia, juntamente com os veículos envolvidos no acidente, além do  motorista do caminhão.

Ao site iRepórter, o motorista Erivan disse que dirigia o caminhão baú de Itabuna para Itapetinga, transportando produtos perecíveis. Depois do Frigorífico Sudoeste (numa descida), ele ultrapassou um ciclista que também viajava em direção a cidade. Logo depois, no mesmo trecho, o ciclista tentou ultrapassar o caminhão, porém, perdeu o controle após bater o guidão da bicicleta no veículo.

Uma testemunha relatou que o ciclista foi arremessado próximo ao acostamento do lado esquerdo da pista. E que ele sangrava pela boca e ouvido.

A reportagem apurou ainda que o caminheiro manteve a versão durante interrogatório no Complexo Policial, inclusive, mencionou duas pessoas que testemunharam o acidente.

O homem foi liberado da delegacia após prestar depoimento. Ele deve responder por lesão corporal culposa (sem intenção) no trânsito.

A polícia pretende colher o depoimento do ciclista assim que ele receber alta médica. O estado de saúde de Luciano ainda exige cuidados médicos.

Os veículos envolvidos na ocorrência, mais o capacete, foram periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), e liberados em seguida.


Clique AQUI para mais notícias de Itapetinga, Conquista e região


 

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!