conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Cobra coral é encontrada dentro de supermercado em Itapetinga

Publicado em

GCM atendeu ocorrência do caso. Foto: leitora\iRepórter

Que susto! Uma cobra (de quase um metro) foi encontrada no setor de frutas e legumes, no Assaí Atacadista, localizado na cidade de Itapetinga, no Médio Sudoeste da Bahia. O caso inusitado aconteceu na noite dessa sexta-feira (9), por volta das 21 horas.

Assista ao vídeo, registrado por uma testemunha, no momento do resgate:

A serpente estava no tabuleiro das batatas e assustou funcionários e clientes da rede de supermercados. O local foi insolado pela direção da empresa até a chegada da Guarda Civil Municipal, através do Pelotão Ambiental. A equipe encontrou dificuldades no resgate porque teve que retirar as batatas inglesas para capturar a serpente. Ela chegou ao supermercado em uma caixa com batatas. As informações foram apuradas pelo site iRepórter.
A serpente foi devolvida a natureza ainda na noite de sexta-feira (9).

Coral: verdadeira ou “falsa”?

A cobra-coral é uma serpente pequena, extremamente venenosa e está entre as espécies mais venenosas do Brasil. Mas a coral encontrada no supermercado em Itapetinga é “falsa”.

Leno Amaral Ramos é estudante de biologia, tem vasto conhecimento na área ambiental, inclusive, possui trabalhos realizados na região com serpentes. Ele afirma que as diferenças entre a cobra-coral verdadeira e a “falsa” são quase imperceptíveis.

Leno Amaral tem uma história dedicada aos animais, principalmente, as serpentes. Foto: arquivo pessoal

“A falsa coral, os anéis não se completam, a posição do olho não é no centro da cabeça. A verdadeira tem a calda curta. Mas o ideal é conservar o animal no local e chamar um profissional para fazer o resgate. A gente só tem a somar com isso porque serpente produz remédio”, destacou Leno Amaral, ao site iRepórter.

No município de Itapetinga, é possível acionar o Pelotão Ambiental no número 153.

Dados científicos da “falsa-coral”

A Erythrolamprus aesculapii conhecida, conhecida vulgarmente como “falsa-coral” é uma serpente encontrada na América do Sul. É uma das muitas parecidas com a coral verdadeira na coloração. É chamada de “falsa coral” pelo fato de não conter um veneno considerado perigoso para os humanos, seu veneno é utilizado com a finalidade de paralisar sua presa. E por esse motivo não está envolvida em acidentes ofídicos graves.

Clique aqui para mais notícias da cidade e região, inclusive,  notícia em vídeo 

Compartilhe:
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

error: Content is protected !!