conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Feirantes da Central revoltados com a prefeitura de Itapetinga; entenda o caso

Publicado em

Reportagem: ireporter.blog

Semanalmente, milhares de clientes visitam a Central de Abastecimento, na cidade de Itapetinga. O que poucas pessoas sabem é que o ‘bom dia freguês’ pode não ser um bom dia para quem está do outro lado do balcão.

Foto: ireporter.blog

“Eles arrancaram de qualquer jeito e jogaram lá fora”. A frase é do feirante Aurelino Francisco Santos. Um idoso de 72 anos que trabalha na Central de Abastecimento. O homem fez duras críticas a fiscalização da prefeitura de Itapetinga que acabou removendo dezenas de barracas (bancas) na principal feira livre da cidade.

Foto: ireporter.blog

O feirante Gildásio Pereira Silva, 53 anos, também foi alvo da fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura. O homem qualificou o trabalho da prefeitura como truculento. “Eles meteram a mão na mercadoria, jogaram no chão, espalharam e quebraram a barraca”.

A feirante Gleide Fonseca de Oliveira, conhecida por Neide, foi notificada pela fiscalização. Ela não assinou o documento, pois trabalha com a filha e precisa do trabalho na feira para manter a família.

Foto: ireporter.blog

O feirante Johnny dos Santos Silva também foi notificado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Eu não acho justo porque sou um trabalhador, sou pai de família, estou correndo atrás do meu sustento”.

Alguns vereadores do município se sensibilizaram com a situação dos feirantes da Central de Abastecimento e compareceram ao local. São eles, Valquírio Lima, Sibele Nery, Hildérico Nogueira, Manu Brandão, Adelino Andrade Fonseca e Andersom Alves Cruz.

Foto: ireporter.blog

Na opinião do vereador Hildérico Nogueira (PDT) é preciso conversar com os feirantes da Central porque é uma cultura que tem mais de 60 anos. “Eu sou de utilizar a palavra”, destacou o vereador.

Foto: ireporter.blog

A vereadora Sibele Nery (PT) lamentou a situação e fez questão de ressaltar o caso de uma feirante que se encontra depressiva e, mesmo assim, teve a barraca retirada.

O presidente da câmara de vereadores Valquírio Lima (PSD) prometeu acompanhar o caso e buscar soluções.

Foto: ireporter.blog

A vereadora Manu Brandão falou da importância de organizar a feira e também ouvir os feirantes que estão no local trabalhando.

Foto: ireporter.blog

O secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Felizdênio Xavier de Souza, durante entrevista na Rádio Cidade, falou sobre o assunto. Confira!

Foto: ireporter.blog

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!