conecte-se conosco
 

 

Destaque

Itapetinga e região: Polícia reforça segurança nas escolas e intensifica investigações; confira

Publicado em

*Por iRepórter- A Marca da Credibilidade 

A prefeitura de Itapetinga, através da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, realizou uma coletiva de imprensa, nessa segunda-feira (17), para falar sobre segurança nas escolas, um tema que vem sendo estudado e discutido nos últimos anos no Brasil. Isso acontece por causa do aumento nos casos de ameaça e massacre contra escolas públicas e privadas no país.

Diante da complexidade do assunto, um Comitê Interinstitucional de Segurança na Escola, foi criado para oferecer mais segurança no ambiente escolar. O grupo é formado por Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Conselho Tutelar, APLB Sindicato, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e representantes da educação.

O comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cipm/Itapetinga), major PM Alécio Marques, destacou que o trabalho da ronda escolar foi intensificado em Itapetinga e região. Marques também chamou atenção dos pais e responsáveis para os cuidados com os filhos, pontuando que o trabalho preventivo também compete a família.

O delegado Irineu Andrade falou sobre o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil nos 13 municípios que compõem o Médio Sudoeste da Bahia. “Desde o início, a Polícia Civil tem se mostrado sensível ao problema; tivemos vários registros aqui na região”.

O delegado comentou situações de ameaça à escola, professores, funcionários e alunos nos municípios de Itarantim, Maiquinique, Itambé e Itapetinga.

Itapetinga concentra o maior número de denúncias.

O titular da delegacia de Itapetinga, que estava representando o delegado regional da 21ª Coorpin, Antônio Roberto Júnior, disse que identificou três situações a respeito da segurança nas escolas (veja no vídeo). Ele também informou que desde o ano passado, existem ameaças contra unidades de ensino do município. Essas ameaças foram encontradas em banheiro, bilhetes e perfis na internet. “Os atritos e conflitos sempre existiram, mas a gente não pode subestimar”, declarou o delegado.

O corregedor da Guarda Civil Municipal, Aparício Souza, participou da coletiva, representando o comandante da corporação, Roberto Caetano.

Souza destacou que houve reforço no trabalho desenvolvido pela GCM fora e dentro das escolas. Ele disse ainda que dois projetos sobre segurança escolar serão apresentados ao secretário Fábio Viana, da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia de Itapetinga. ‍

A coletiva aconteceu com o setor da imprensa de Itapetinga que trabalha com produção e divulgação de notícias no rádio e internet. Além do comandante Alécio Marques, delegado Irineu Andrade, corregedor Aparício Souza, outras autoridades também divulgaram informações importantes a respeito da segurança nas escolas. Os detalhes você confere durante esta semana aqui no iRepórter.

Veja mais notícias  no site iRepórter; clique aqui.

Compartilhe:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!