conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Itapetinga: Justiça obriga Fundação José Silveira a reabrir pronto socorro do Hospital Cristo Redentor, mas é uma ordem judicial provisória

Publicado em

A fundação José Silveira, responsável pela administração do hospital Cristo Redentor, tem 48 horas para restabelecer as atividades na unidade médica, sob pena multa diária de R$ 10 MIL. A decisão, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, foi publicada na tarde desta terça-feira (18).

Na liminar, o juiz de direito Aderaldo de Morais Leite Júnior, declara que a fundação terá que manter o pronto socorro do hospital funcionando pelo prazo de noventa dias. O magistrado justifica sua decisão na relevância do hospital Cristo Redentor para o município de Itapetinga. Ele acatou o parecer do Ministério Público.

“Diante do fato de que a postergação da análise do pedido pode acarretar danos irreversíveis, uma vez que a medida que ora se pleiteia atinge diretamente a saúde da população do Município de Itapetinga, que encontra-se privada dos serviços ofertados por seu principal hospital desde o dia 14/04/2023”.

Em nota, a prefeitura de Itapetinga diz que tentou manter os serviços da fundação, mas o “município foi surpreendido” com o cancelamento do contrato.

“Desde dezembro de 2022, a prefeitura de Itapetinga busca garantir a permanência do contrato pactuado com a Fundação que atualmente administra o Hospital Cristo Redentor. A José Silveira, no entanto, decidiu pela não renovação, prorrogando os atendimentos por apenas mais três meses. As tentativas de negociação continuaram. Diante das inúmeras negativas, na última sexta-feira, a prefeitura enviou nova proposta dispondo-se, inclusive, a custear profissionais médicos para garantir a continuidade dos serviços hospitalares. Sem sequer enviar resposta oficial, o município foi surpreendido com o fechamento do Pronto Socorro e a colocação de tapumes, impedindo o acesso ao local”.

Na tarde dessa segunda-feira (17), um grupo de moradores percorreu vários bairros da cidade e colheu assinaturas, pedindo a reabertura do hospital Cristo Redentor, que também atende moradores da região. Em seguida, no fim da tarde, ocorreu a entrega da documentação no Ministério Público, em Itapetinga. Nesta terça-feira (18), novas assinaturas foram reunidas.

No vídeo acima, uma das organizadoras do movimento, Simone Gualberto, fala sobre o assunto.

Veja mais notícias  no site iRepórter; clique aqui.

Compartilhe:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!