conecte-se conosco
 

 

Destaque

Itapetinga: Grávida ameaça cometer suicídio e é salva por guardas municipais

Publicado em

Duas equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) do município de Itapetinga, no Médio Sudoeste da Bahia, conseguiram impedir que uma mulher cometesse suicídio, na noite da última quinta-feira (9), próximo à estação rodoviária da cidade.

As equipes foram acionadas através do número 153 e rapidamente chegaram ao local: uma ponte de concreto que liga as vilas ao Centro.

A mulher (grávida de 8 meses) estava transtornada e dizia que ia pular da ponte. Os agentes conseguiram dialogar com a vítima e, após um período de negociação, ela desistiu de cometer o ato.

Durante conversa com uma integrante da GCM, a mulher contou uma história de dor e sofrimento, apresentando problemas sociais e psicológicos.

A moradora que tem 27 anos e é mãe de 2 filhos foi atendida no dia seguinte em uma unidade do Caps na cidade de Itapetinga.

Procurada pelo site iRepórter, a psicóloga Emylle Rocha destacou informações importantes no combate ao suicídio, como discutir o assunto durante todo o ano, onde procurar ajuda, etc.

“Vamos ficar alerta aos sinais que podem ser, por exemplo, o isolamento social, o descuido com a aparência, piora no desempenho escolar e no trabalho, alterações no sono e no apetite”, informou a psicóloga (áudio a seguir).

Mais de 700 mil pessoas morrem por ano devido ao suicídio, o que representa uma a cada 100 mortes registradas. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Veja mais notícias  no site iRepórter; clique aqui.

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!