conecte-se conosco
 

 

Municipios

Linha de pipa quase mata ciclista que voltava do trabalho

Publicado em

O pedreiro Renilson Pereira Santos, de 40 anos, nasceu de novo após ter o pescoço atingido por uma linha de pipa, conhecida como linha chilena. Natural de Itororó, no interior da Bahia, Renilson percorre todos os dias 42 quilômetros de bicicleta. Atualmente ele mora e trabalha em São Paulo.

Ao site iRepórter, o baiano relatou que voltava do trabalho, por volta das 17h10 do último dia 21, quando foi surpreendido por uma linha de pipa no momento que descia uma ladeira no Jardim Luz, Zona Sul da capital paulista.

O material cortante atingiu justamente o pescoço do ciclista. “Eu sentir o gosto da morte; não sabia se brecava ou segurava a linha”, disse Renilson, destacando que estava em baixa velocidade.

Foto: ilustrativa

O pedreiro ciclista recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi liberado em seguida. As marcas da violência ficaram no pescoço da vítima.

Além da linha chilena, o trânsito das cidades brasileiras ainda representa grande perigo para os ciclistas, já que as ciclovias ainda têm pouca presença nas cidades.

Apesar do perigo, Renilson pretende continuar usando a bicicleta como meio de transporte, pois tem ciência da importância desse veículo numa sociedade que deseja mais qualidade de vida.

“Além de proporcionar grandes benefícios ao corpo, a bicicleta ajuda muito a ter uma saúde mental de qualidade”, destacou o itororoense.


Clique AQUI para mais notícias de Itapetinga, Conquista e região


 

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!