conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Policiais militares de Itapetinga serão homenageados com medalha de honra

Publicado em

Quatro policiais da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cipm/Itapetinga) serão homenageados com a medalha de mérito militar.

A homenagem é baseada no artigo 2º do decreto Nº 24.261, de 2 de janeiro de 1974. A medalha prata ou bronze é entregue quando o militar completa 10, 20 ou 30 anos de serviço na corporação. Mas, não são todos os agentes que recebem a honraria.   

Conforme o próprio decreto, assinado pelo saudoso governador Antônio Carlos Magalhães, a homenagem é destinada aos policiais que “não sofreram condenação por crime comum ou militar; ou militar por falta grave, desabonadora.  Cometido transgressões repetidas em épocas diversas e sob o comando de diferentes chefes. Estar sub-judice, ou dependente de Inquérito Policial Militar, de Conselho de Disciplina ou de Justificação”, e outras infrações.

É uma homenagem justa aos militares que se destacaram na produtividade e qualidade dos serviços prestados. Este ano foram agraciados os policiais Lívio Brito Santos, Ronaldo Adriano Brito Oliveira, José Roberto Mainarth Carvalho e Claudio de Sousa.

O site IRepórter conversou com um dos militares que vai receber a medalha nos próximos dias. O cabo José Roberto Mainarth Carvalho tem 20 anos na Polícia Militar da Bahia e disse que o reconhecimento é resultado da bravura e de serviços relevantes aos baianos.   

“Fazendo sempre o meu melhor para a sociedade e honrando a minha instituição e aos meus comandantes pela confiança depositada”, disse Mainarth, que já foi homenageado e outras oportunidades.

A data e local para realização da solenidade de entrega ainda não foram divulgados, mas o evento deverá ocorrer na capital do estado nos próximos dias com a presença do comandante geral da PMBA, Anselmo Alves Brandão.

Nosso canal no Youtube tem vários vídeos de notícias de Itapetinga e região (cliquei aqui)

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!