conecte-se conosco
 

 

Municipios

Rui Costa afirma que ainda não há prazo para volta às aulas na Bahia

Publicado em

Foto: reprodução

A retomada das aulas presenciais na Bahia continua sem prazo para acontecer. Segundo o governador Rui Costa (PT), com o aumento de casos e óbitos provocados pela Covid-19 no estado, não é possível estimar data para volta das atividades. O gestor deu a declaração em entrevista ao “Isso é Bahia”, na manhã desta quarta-feira (27).

“Eu já pretendia desde outubro (retornar com as aulas presenciais). Estava tudo pronto, mas os técnicos da Secretaria de Saúde do Estado nos chamaram a atenção sobre o aumento de casos e o relaxamento por parte da juventude. Resolvi esperar a eleição para ver como o quadro ficaria. Os técnicos tinham razão”, afirmou.

Rui Costa confirmou que concorda com a necessidade da urgência da volta às aulas, mas tem cautela devido a continua trajetória de crescimento da Covid-19 no estado, nem a perspectiva de estabilização ou baixa.

“Chegamos a ter, em maio e junho, 70 óbitos por dia. Caímos em outubro para 20 óbitos por dia. Em novembro, passamos a subir e, em dezembro, passamos a ter 30 mortes por dia, ou seja, 900 mortes por mês. Em janeiro, a situação está pior, devemos fechar o mês com 35 óbitos por dia. Nesse momento de crescimento da doença, não ver ser nós a voltarmos às aulas”, ressaltou o gestor.

Ele ainda declarou que pretende alinhar e concordar com aqueles que veem urgência no retorno das atividades nas escolas, mas irá analisar a curva de novos caso da Covid-19 , nas próximas três semanas, e caso haja uma queda no número de óbitos e uma estabilização da quantidade diária de novos casos, tomará a decisão.

O gestor estadual aproveitou a oportunidade para reforçar o apelo aos jovens, sejam da periferia ou classe média, para terem consciência, evitarem festas, bares e aglomerações.

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!