Nesta quinta-feira, 25, a prefeitura de Itapetinga realizou testes rápidos nos moradores e funcionários do Lar Laura Carvalho. 32 dos 80 testados tiveram resultado positivo para Covid-19 (31 idosos e 1 funcionário).

Por isso, a partir desta sexta, a prefeitura recomendou a suspensão das visitas e orientou sobre medidas de segurança para os funcionários do abrigo. Os casos positivos deverão ficar em uma ala isolada de onde não poderão sair. As atividades devem ser realizadas em área específica, afastada dos demais moradores até serem considerados curados.

A prefeitura disponibilizará, ainda, EPIs para os cuidadores e passou orientações sobre a utilização dos equipamentos.

A Vigilância Epidemiológica manterá os pacientes do Lar Laura Carvalho em monitoramento. Os pacientes encontram-se, em sua maioria, assintomáticos ou com sintomas leves.

(Ascom -prefeitura)

Veja também:

Após 62 casos de Covid-19 na Tabocas em Macarani, prefeitura de Itapetinga exige a suspensão das atividades da empresa

Suspeita de coronavírus: homem morre em Itapetinga

Curtir no Facebook

1 COMENTÁRIO

  1. Meu Deus do Céu!
    Quer dizer então, que SOMENTE na quinta feira, após 31 internos testarem positivo para COVID, é que FORAM SUSPENSAS AS VISITAS?
    Sendo os idosos o público mais vulnerável, POR QUÊ AS VISITAS CONTINUAVAM, se a cidade já apresentava um alto índice de contágio? JESUS CRISTO, QUANTA NEGLIGÊNCIA!
    TODOS SABEMOS QUE O VÍRUS MATA!
    TODOS SABEMOS QUE OS IDOSOS PRECISAM DE PROTEÇÃO! Logo o ABRIGO, lugar onde deveriam estar protegidos, facilita desse jeito, mantendo as visistas?
    Desde o momento que soube dessa notícia triste, estou ccom o coração apertado, mas em oração constante para que Nosso Deus proteja seus filhos idosos, tão judiados pela vida. Deus proteja os cuidadores e todos os profissionais da saúde do nosso município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui