conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Associação de ciclistas faz blitz educativa no Centro de Itapetinga

Publicado em

Por iRepórter

Acessível, benéfico e saudável, o ciclismo foi uma das atividades de destaque durante a pandemia da COVID-19. Por ser uma atividade física ao ar livre, seguiu na contramão da maioria das atividades que foram restritas durante o período de isolamento social. Como já era de se esperar, o número de pessoas pedalando aumentou no mundo inteiro, aqui no Brasil não foi diferente. Na cidade de Itapetinga, no interior da Bahia, uma associação foi criada para representar os ciclistas da Capital da Pecuária.

De acordo com os organizadores, Associação dos Ciclistas de Itapetinga (ASCITA) chega para “buscar orientar não só aos ciclistas, mas também aos motoristas de veículos em geral, e também aos pedestres de seus direitos e deveres quando em uso ou ao presenciar um ciclista nas vias de tráfego”. Na manhã desse sábado (29), representantes da associação realizaram uma blitz educativa no Centro de Itapetinga, em comemoração ao Maio Amarelo, que busca conscientizar as pessoas sobre segurança no trânsito.

O evento também teve o apoio da vereadora Manu Brandão,  Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comutran), Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Pax Perfeição. Serviços como aferição de pressão arterial e glicemia, dicas de orientação para promoção de uma melhor qualidade de vida, palestra de primeiros socorros e panfletagem.

A coordenadora da associação de ciclistas, Emília Araújo, falou sobre a criação da ASCITA e  realização do evento; confira no áudio abaixo.

 

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!