conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Construída em cima de adutora, escola funciona normalmente, em Itapetinga

Publicado em

Por Eudo Mendes do IRepórter

A escola municipal Anísio Teixeira, localizada na Avenida Flamengo, no Bairro Primavera, em Itapetinga, está funcionando normalmente, mesmo depois que uma adutora, que passa embaixo da escola, se rompeu.

O rompimento do canal aconteceu na semana passada em frente à unidade de ensino e acendeu um alerta nos pais dos estudantes.

A moradora Aline Oliveira é uma dessas pessoas que temem pela integridade física das crianças. As crianças que estudam no local têm entre 3 e 5 anos.

“Estou muito preocupada com tudo aquilo lá. Eu não levei meu filho a escola e nem vou levar até essa situação se normalizar”, disse Aline, acrescentando que a escola é uma das melhores da cidade, mas que esse problema precisa ser resolvido.

Procurada pelo site IRepórter, a diretora da escola (Eliane) disse que ao tomar conhecimento do caso reuniu com os professores e pais dos alunos e contou o que estava acontecendo.

O prefeito Rodrigo Hagge, o secretário municipal de educação, Geraldo Trindade, e o diretor do SAAE, Alex Dutra, foram comunicados via ofício a respeito da situação para que pudessem tomar as devidas providências.

A reportagem apurou que a mesma adutora estourou em 2007, mas, ninguém se feriu.

Até a publicação desta notícia, a escola que carrega o nome de um dos principais personagens da história da educação brasileira, funcionava normalmente.

Procurado pelo site, o secretário Geraldo Trindade ainda não comentou o assunto.

Nesta segunda-feira (9), vereador Márcio Piu esteve na escola, representando a comissão de educação da Câmara de Vereadores, para também acionar os órgãos competentes.

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!