conecte-se conosco
 

 

Municipios

Criança de 2 anos é internada após ingerir soda cáustica

Publicado em

Uma criança de dois anos está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, após suspeita de ter ingerido soda cáustica no sítio da família em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. De acordo com os familiares, Theo Caldas Santos está hospitalizado há cerca de um mês e precisa ser transferido para outra unidade de saúde, onde seria possível realizar exames específicos e continuar o tratamento.

Ainda segundo os familiares, Theo precisa realizar o Estudo Constratado do Estômago Esôfago Duodeno (Ereed) e a dilatação esofágica, porque a queimadura teria fechado o esôfago e os exames só podem ser realizados em outra unidade de saúde.

Diego Caldas, tio de Theo, informou que o HGE teria solicitado a transferência da criança há 10 dias.

“Ele questiona que está com fome e quer comer, mas não desce nada na garganta. Precisamos com urgência fazer essa dilatação esofágica”, disse o tio da criança.

Jasson Soares, o pai da criança, informou que no dia 19 de julho, a mãe de Theo usou a soda cáustica para desentupir o vaso sanitário e havia colocado o produto em um móvel da casa para guardar posteriormente. No entanto, a criança ingeriu o produto porque teria pensado ser leite em pó.

Theo foi encaminhado para um hospital de Eunápolis, onde recebeu os primeiros socorros, mas no dia seguinte foi transferido para o HGE, onde segue internado. Ele estava se alimentando por meio de sonda gástrica, mas, por conta de uma complicação, o aparelho precisou ser retirado. (G1)

Clique AQUI e confira mais notícias de Itapetinga, Conquista e região

Compartilhe:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!