conecte-se conosco
 

 

Destaque

“É água ou ferrugem?”: Moradores reclamam da qualidade da água do Saae, em Itapetinga

Publicado em

Por iRepórter

Imagine chegar em casa depois de um dia de trabalho e não poder tomar um banho, beber água da torneira ou colocar a roupa suja para lavar. Esta foi a situação de alguns moradores da Vila Isabel, nesta segunda-feira (18). A água barrenta assustou os moradores da localidade.

Jackson é morador do bairro e disse que sempre falta água, principalmente, na região das Vilas, só que desta vez, a situação piorou, porque a água chegou barrenta no reservatório e também nas torneiras. São dois adultos e uma criança sem água limpa em casa. O próprio morador gravou um vídeo (veja no final do texto), mostrando a situação divulgada. Ele informou ainda que o problema teve início no começo da tarde.

Uma moradora da Vila Isabel, que pediu para não ser identificada, relatou o mesmo problema com a qualidade da água. Ela disse que teve que comprar água mineral para tomar e para cozinhar também.

Mais cedo, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), lançou um comunicado para informar a interrupção no fornecimento de água nas vilas e residenciais Cassiano Gonçalves e Neto Fernandes. Isso aconteceu, ainda segundo o comunicado, por causa de uma rede quebrada na avenida César Borges. Problemas na qualidade da água não foram relatados.

Conserto na rede causou o problema

O site iRepórter procurou o Saae de Itapetinga para comentar o assunto relatado pelos moradores. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto, através do setor de comunicação, disse que houve o esvaziamento da rede de água, só que parte da rede ainda é de ferro fundido. Por causa da pressão, a água vai levando a fuligem que tem em parte da rede. No entanto, a qualidade da água volta ao normal em questão de segundos. Isso explica, segundo o Saae, o problema relatado pelos moradores.

O Saae se comprometeu, nos próximos dias, a disponibilizar mais informações sobre o assunto.

Clique AQUI e confira mais notícias de Itapetinga, Conquista e região

Compartilhe:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!