conecte-se conosco
 

 

Destaque

Hospital de Base passa a receber apenas de cidades específicas

Publicado em

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), localizado na cidade de Itabuna, no sul da Bahia,a partir do dia 1º de dezembro de 2023, vai passar a transferir apenas pacientes da sua microrregião. A instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI) explica que os pacientes deverão ser atendidos pelo sistema de regulação SUS do Estado da Bahia.

A mudança no fluxo de atendimento obedece ao Plano Diretor de Regionalização de Saúde do Estado da Bahia, no qual a unidade hospitalar está inserida na microrregião de Itabuna. As cidades serão as mesmas 22 da microregião: Almadina, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Coaraci, Floresta Azul, Gongogi, Ibicaraí, Ibirapitanga, Itabuna, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Pau Brasil, Santa Cruz da Vitória, São José da Vitória, Ubaitaba e Ubatã.

No caso de Almadina, Buerarema, Itabuna, Itapé, Maraú, Santa Cruz da Vitória e São José da Vitória, que não possuem unidade Hospitalar, não será necessária a regulação. Os demais municípios que não compõem a microrregião de Itabuna deverão encaminhar os seus pacientes para os hospitais referenciados da sua região.

Conforme a prefeitura da cidade, essas ações são necessárias para intensificar as atribuições e abrangência do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, visando melhorar os serviços prestados aos municípios da sua área de competência. (BN)

Compartilhe:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!