conecte-se conosco
 

 

Vitória da Conquista

Informação de rompimento da barragem de Nilo Coelho é falsa. Mas alerta de “perigo”, divulgado pelo Inmet, existe

Publicado em

Foto: arquivo/Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, divulgou avisos meteorológicos especiais de perigo, devido à previsão de chuvas intensas em diversos estados, principalmente Bahia e Piauí. O Instituto se baseia em três cores para sinalizar o grau de perigo: amarelo (perigo potencial), laranja (perigo) e vermelho (grande perigo).

Na região Sudoeste do Estado da Bahia, mais precisamente às margens da BA- 263, trecho Itambé /Vitória da Conquista, existe uma barragem, localizada na fazenda “Beija Flor”, depois da Serra do Marçal, de propriedade do ex-governador Nilo Coelho. A água dessa barragem, quando transborda, invade a pista, colocando em risco a segurança dos condutores.

Na tarde desta terça-feira (23), informações “soltas” compartilhadas nas redes sociais davam conta do rompimento da barragem. Mas durante a apuração das informações, o iRepórter constatou que se tratava de informações falsas. Testemunhas disseram que a barragem está cheia, mas ainda não transbordou a ponto de chegar até a pista. Órgãos municipais e estaduais devem monitorar a estrutura da barragem. Em caso de rompimento, ela despeja no rio “Verruga”, no município de Itambé.

Itapetinga: Suspeito de furto é capturado por moradores; uma pessoa foi esfaqueada

Em dezembro de 2022, a barragem de Nilo Coelho atingiu o nível máximo e transbordou (foto). A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) teve que interditar um trecho da via.

O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia para o Estado da Bahia se baseia na cor laranja (perigo).

Não há informações sobre o monitoramento das demais barragens existentes na região que, inclusive, deságuam nos municípios de Itapetinga e região.

Clique AQUI e veja mais notícias da cidade e região, inclusive,  em vídeo 

Compartilhe:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!