conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Itapetinga comemora 71 anos de emancipação política; veja como foi

Publicado em

Nesta terça-feira, 12, Itapetinga completa seus 71 anos de emancipação política. Em comemoração ao aniversário da nossa terra, a prefeitura montou uma programação com o que, de acordo com o prefeito Rodrigo Hagge, toda cidade precisa: ‘‘sentimento cívico, fé e gratidão e, claro, obras capazes de trazer benefícios para a população, formando, assim, uma cidade próspera, desenvolvida e com a qualidade de vida que a nossa gente merece ter’’.

A programação começou às 8h, no Paço Municipal, com o hasteamento das bandeiras e o entoar do hino nacional e municipal, além da entrega de mais uma viatura para auxiliar no trabalho da Comutran. Durante a cerimônia, o prefeito falou da sua satisfação em fazer parte desta história e poder deixar os frutos dos dias de trabalho, dedicação e, muitas vezes, abdicação da vida pessoal, pelo bem do seu povo.

Fotos: divulgação

 

Em seguida, uma Missa de Ação de Ação de Graças será realizada na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Além de homenagear Nossa Senhora de Guadalupe pelo seu dia, o diácono Péricles, ao lembrar o aniversário do nosso município, falou sobre a importância das ações políticas. De acordo com o diácono, “de todas as vocações, a mais poderosa é a política porque, por meio dela é possível fazer o bem comum e a dignidade humana”, disse Péricles ao exaltar o trabalho daqueles que renunciam aos seus interesses para alcançarem o interesse do povo, saudando o prefeito Rodrigo Hagge.

Após a missa, a comitiva do prefeito e toda a população seguirão para a creche Luíza Ferraz, onde foi feita uma reforma estrutural e ampliação do espaço. Rodrigo Hagge não pode seguir com o grupo porque precisou acompanhar o avô em um atendimento médico.

Na escola Ismael Cruz, aconteceu a inauguração da quadra, obra muito solicitada por toda a comunidade escolar. Durante a cerimônia, foram entregues, simbolicamente, também, a nova sede da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, agora alocada na antiga escola Augusto de Carvalho; além da pavimentação em paralelo da rua Arlete Gomes e em asfalto das do bairro Vila Érika, e do residencial 12 de Dezembro. A obra beneficia diretamente, mais de 2200 famílias que moram na localidade em um trabalho de 1000m² de pavimentação por rua.

Ainda como parte da programação de aniversário da cidade, no fim da tarde, aconteceu a 25ª edição da Marcha para Jesus, com concentração do residencial Moacyr Moura. Em seguida, no Parque da Lagoa, grande show com a cantora gospel Cassiane. (Setor de comunicação da prefeitura de Itapetinga)

Compartilhe:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!