conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Itapetinga: Polícia conclui investigação do caso Malvina; tudo que você precisa saber

Publicado em

Fotos: reprodução/redes sociais

* Reportagem:  iRepórter

Rodrigo Costa de Carvalho, de 25 anos, permanece preso em um presídio de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, por causa do assassinato da senhora Malvina Maria do Sacramento, uma técnica de radiologia de 72 anos, encontrada morta dentro de casa na cidade de Itapetinga, também no interior do estado. Rodrigo (sobrinho da vítima) foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de feminicídio e lesão corporal.

As investigações do caso já foram concluídas e apresentadas ao Ministério Público e Poder Judiciário. Alguns detalhes, até então desencontrados, estão esclarecidos no inquérito policial do caso Malvina.

Malvina trabalhou nos hospitais Cristo Redentor, Santa Maria, além de uma clínica particular no município de Itapetinga. Era extremamente dedicada ao trabalho. O amor aplicado na vida profissional se repetia na vida pessoal. Rodrigo ainda era criança, quando Malvina o pegou para criar, dando lhe atenção e carinho. O tempo passou, Rodrigo cresceu, e aos 17 anos começou a usar cocaína. Ele chegou a ser denunciado à Polícia Civil por ter espancado a própria mãe, mas o inquérito policial não foi adiante. Ele também tem passagem na delegacia local por uso de drogas.

Idosa encontrada morta dentro de casa

O crime aconteceu na manhã do dia 28 de dezembro de 2023, no bairro Camacã, região Central de Itapetinga. Uma testemunha viu o momento exato em que Rodrigo passava correndo sentido Centro da cidade. Ele estava descalço e segurava um pedaço de pau na mão. Um familiar de Malvina foi informado da situação. Ao entrar na casa, encontrou um rastro de sangue, que começava na sala e terminava no banheiro da residência, onde estava o corpo da idosa.

Homem ataca policiais no Centro de Itapetinga

Fotos: reprodução/redes sociais

Rodrigo, ao chegar na Praça Augusto de Carvalho, no Centro da cidade, tentou agredir alguns pedestres, mas o que realmente chamou atenção dele foi uma dupla de policiais em uma viatura da Polícia Militar. O carro da polícia ainda estava em movimento quando o homem agrediu o motorista e ainda tentou retirar a pistola da cintura do policial.

O segundo policial é um soldado. Ele desceu da viatura e tentou deter o agressor, mas, foi atacado com pauladas. O militar usou um bastão e o próprio corpo para se proteger. O agente foi atingido na cabeça e no braço. Mesmo ferido, ele ajudou o colega de trabalho, juntamente com um pedestre, na prisão do agressor. Um vídeo, que ganhou repercussão nacional, mostrou Rodrigo agredindo e tentando tirar a arma da cintura de um dos policiais.

O soldado ferido foi socorrido e levado para o hospital Cristo Redentor. No “camburão” da viatura estava Rodrigo. Ao chegar no hospital, os policiais foram informados a respeito do assassinato de Malvina. Ainda no hospital, uma mulher gritava que “ o assassino estava dentro da viatura”. A equipe policial deixou o hospital porque um grupo de pessoas queria quebrar a viatura para espancar o preso.

Homem acusado de matar a tia confessa crime

Rodrigo foi apresentado na delegacia, juntamente com o pedaço da madeira. Ele prestou depoimento e confessou o assassinato da tia.
As fontes que o site iRepórter  teve acesso revelaram detalhes de um crime repugnante contra uma pessoa que exercia a função de cuidar, no mais puro significado da palavra.

Foto: iRepórter

O resultado da investigação policial diz que Malvina foi morta após sofrer uma pancada na cabeça, ser agredida com vários socos e facadas. Ela ainda teve parte da orelha cortada. E depois o corpo foi arrastado até o banheiro da residência. Não houve pauladas.

Rodrigo disse que ficou na casa por um certo tempo, esperando a polícia, para ser morto pelos agentes. Mas nenhuma viatura apareceu, momento que ele foi até o Centro da cidade para encontrar com a polícia, só que os policiais não atiraram nele.

O acusado informou que ficou quatro dias cheirando cocaína e fazendo uso de medicamentos antidepressivos. Ele disse ainda que cometeu o crime porque ficou sabendo que seria internado em uma clínica para dependentes químicos.

Agora, o futuro de Rodrigo está nas mãos da Justiça Criminal.

Reportagem 
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Clique AQUI e veja mais notícias da cidade e região, inclusive,  em vídeo 

Compartilhe:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!