Municipios
Montadora chinesa anuncia criação de 10 mil vagas de emprego na Bahia
Em nota, a montadora informou que inicialmente foram anunciadas cinco mil vagas, mas o número dobrou e dois fatores são apontados como fomento aos planos de investimento da BYD no país. São eles:
A promulgação da reforma tributária, que vai incentivar a produção automotiva nacional;
o cenário econômico positivo do Brasil.
Com os investimentos na Bahia, a BYD pretende tornar o Brasil “reconhecido mundialmente como potência energética e de consumo, além de ser um polo exportador de produtos eletrificados e uma das maiores referências no mercado automotivo 100% elétrico”.
A previsão é de que serão investidos R$3 bilhões de reais no complexo de Camaçari.
“Esses investimentos representam uma mensagem clara de como a companhia acredita, aposta e investe a longo prazo no potencial do mercado brasileiro, um dos mais importantes do mundo”, contou, por meio de nota, Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD.
A assessoria da montadora confirmou que a unidade começou a fazer contratações pontuais para algumas vagas e, em breve, começará processos seletivos para as futuras vagas que serão criadas gradativamente.

Lançamento da BYD acontece em evento no Farol da Barra — Foto: JOá SOUZA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A prioridade é valorizar a mão de obra local, o que inclui capacitação e integração entre trabalhadores brasileiros e chineses. Também será criado um grupo de fornecedores locais para atender aos mais diversos tipos de demanda da indústria, fortalecendo a economia local e gerando ainda mais oportunidades.
As obras de instalação começam em fevereiro de 2024, com a previsão dos primeiros carros ficarem prontos no final do ano que vem. (g1)
-
Itapetinga5 dias atrásVídeo mostra acidente grave em Itapetinga; assista às imagens
-
Itapetinga6 dias atrásFuncionário de supermercado está desaparecido em Itapetinga; família pede ajuda
-
Itapetinga6 dias atrásAlívio em Itapetinga: Funcionário de supermercado é encontrado após desaparecer; entenda o caso
-
Municipios7 dias atrásVídeo mostra acidente perto de Itapetinga. Vítimas são socorridas; confira





Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se