Itapetinga
Sobe para 6 número de casos suspeitos de coronavírus em Itapetinga
Por IRepórter/Eudo Mendes
O município de Itapetinga, no interior da Bahia, registrou 5 casos suspeitos de coronavírus (Covid-19).
Três casos suspeitos já haviam sido registrados na semana passada. Trata-se de uma moradora do município, 55 anos de idade, que teve contato com pessoas do Rio de Janeiro; um homem que esteve em outro país e um morador de Itapetinga, que teve contato com pessoas de área de risco.
As informações colhidas pelo IRepórter dão conta que 15 pessoas com síndrome gripal estavam sendo monitoradas diariamente pela prefeitura local, através da secretaria de saúde do município. Dos 15 casos, dois foram enquadrados como suspeitos, mas somente o resultado do exame poderá confirmar ou descartar a suspeita. Nesta quarta-feira (25), mais um caso suspeito foi confirmado pela prefeitura.
O material dos pacientes foram coletados e enviados para Salvador. O resultado deve ficar pronto em até 7 dias.
Ainda de acordo com as informações colhidas pela reportagem, a prefeitura fez a contratação de 30 profissionais da área de saúde para auxiliar no combate ao coronavírus. Eles vão trabalhar em barreiras sanitárias que serão montadas a partir desta quarta-feira (25) em pontos estratégicos do município.
As pessoas abordadas serão questionadas sobre a cidade de origem e condições de saúde, etc. Pessoas com sintomas do coronavírus não vão entrar na cidade. Já o morador de Itapetinga será escoltado até a sua residência para ficar em isolamento domiciliar.
Ainda esta semana, o laboratório deverá liberar o resultado dos três primeiros casos suspeitos do Covid-19, no município de Itapetinga.
Deixe o Seu Comentário
-
Itapetinga4 dias atrás
Homem é assassinado a tiros em feira livre de Itapetinga
-
Municipios3 dias atrás
Nova espécie de cobra-de-duas-cabeças foi descoberta na Bahia; confira
-
Caatiba2 dias atrás
Moto é levada por ladrões na cidade de Caatiba; assista ao vídeo
-
Municipios2 dias atrás
Criador registra galinha que canta e tem comportamento de galo na Bahia
Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se