conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Alerta de temporais em Itapetinga e região neste fim de semana

Publicado em

Foto: reprodução

A previsão é de mais chuva nas próximas horas para o município de Itapetinga e região. Neste sábado (25), por exemplo, haverá chuva forte e trovoada de manhã, à tarde e à noite. Pode chover até 75 milímetros na capital da pecuária, segundo informações do site meteorológico Climatempo. A previsão do tempo para domingo (26) também é de chuva. O sol deve aparecer timidamente apenas na segunda-feira (27), segundo o site.

No fim da tarde desta sexta-feira (24), um barranco desabou (foto) e atingiu a cobertura de uma oficina mecânica no Ponto Certo, em Itapetinga. Apesar do susto e danos materiais, ninguém se feriu.

Foto: reprodução

Moradores tiveram casas invadidas pela enxurrada provocada pela água da chuva. Crateras apareceram em alguns pontos da cidade.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho de chuvas intensas para Itapetinga e diversas cidades da região. O Inmet também chama atenção para o grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos e enxurradas.

Os municípios de Itapetinga, Itarantim, Potiraguá, Maiquinique, Macarani e Itororó aparecem na lista, divulgada pelo próprio Instituto de Meteorologia.

Na noite desta sexta-feira (24), um barranco desabou próximo à entrada da cidade de Firmino Alves; a pista foi interditada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) até a retirada do obstáculo da via.

Na região de Caatiba, há relatos de açudes que se romperam por conta da grande quantidade de água. Em alguns trechos da rodovia, que liga o município de Itapetinga e Caatiba, a água pode invadir a pista. A recomendação dos órgãos de segurança é que o condutor redobre atenção ao viajar para essas localidades.

No município de Itororó,  o Rio Colônia,  que corta a cidade,  acabou transbordando e invadindo algumas residências. O mesmo aconteceu no distrito de Rio do Meio.

Clique AQUI para mais notícias em vídeo, texto e fotos:

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!