conecte-se conosco
 

 

Polícia

Áudios revelam morador de quilombo provocando traficantes a matarem mãe Bernadete; ouça

Publicado em

Em um inquérito policial apresentado pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (16), foi divulgado os detalhes da participação dos seis suspeitos de envolvimento no assassinato da ialorixa e líder quilomboba Bernadete Pacífico, conhecida como mãe Bernadete. O inquérito mostrou que lideranças da facção criminosa, Bonde do Maluco (BDM), ordenaram a morte da vítima, após um morador do quilombo enviar mensagens de áudio informando aos criminosos que Bernadete iria denunciá-los à polícia.

O áudio mostra que o morador comunicou aos traficantes que a lider religiosa iria ” chamar a polícia” durante uma festa que seria organizada pelos criminosos.

O primeiro indiciado é Arielson da Conceição Santos, de 24 anos. Ele trabalhava em uma barraca dentro do território quilombola. O suspeito recebeu ordens para matar a ialorixá. Após a morte da vítima, ele passa as armas utilizadas no crime para outro indiciado e depois foge para a cidade de Araçás, sendo preso em setembro.

O segundo indiciado é Josevan Dionísio dos Santos, de 26 anos, que está foragido. O suspeito possui mandado de prisão em aberto por homicídio e por fugir do sistema prisional. Ele ainda tem atuação no tráfico de drogas; sendo autor de homicídios em Madre de Deus e Simões Filho.

O terceiro criminoso é Ydney Carlos dos Santos de Jesus de 28 anos, que seria líder de uma facção criminosa da região onde fica localizado o quilombo de mãe Bernade. O suspeito possui mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele e Marílio dos Santos, de 34 anos, que também está envolvido no caso, comandavam o tráfico de drogas na região. O inquérito da polícia apontou que os dois criminosos juntos tiveram uma discussão acalorada com mãe Bernadete.

A retaliação dos suspeitos foi iniciada após Sérgio Ferreira de Jesus de 45 anos, morador do quilombo, contar aos traficantes que Bernadete iria entregar os traficantes à polícia. Ele enviou mensagens de áudios aos líderes do tráfico informando que Bernadete teria acionado a polícia para desarticular uma festa dos traficantes na região. O homem havia tendo desentendimento com a religiosa, por praticar extração ilegal de madeira na região.

Já o 6º suspeito seria Carlos Otávio Guioday, de 47 anos. Ele foi apontado por guardar as armas do crime e ajudar na fuga do primeiro criminoso. (BN)

OUÇA OS ÁUDIOS

VEJA TAMBÉM


Compartilhe:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!