conecte-se conosco
 

 

Destaque

Itapetinga: 5 exames de casos suspeitos dão negativo para coronavírus, mas comércio permanecerá fechado

Publicado em

Por IRepórter/Eudo Mendes

Na noite deste sábado (4), a prefeitura de Itapetinga, através do prefeito Rodrigo Hagge, informou a situação do município para o novo coronavírus (Covid-19).

Em comunicado nas redes sociais, o prefeito disse que o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), em Salvador, liberou o resultado de 5 dos 11 casos suspeitos de coronavírus no município. Todos negativo para a doença.

A prefeitura ainda aguarda o resultado dos outros 6 testes. O prefeito informou que o decreto com relação ao funcionamento do comércio será prorrogado por mais uma semana.

O clima ficou ainda mais tenso na cidade depois que uma professora de 28 anos faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Bairro Nova Itapetinga. O LACEN divulgou que ela foi vítima de coronavírus. Cerca de 12 profissionais que tiveram contato com a professora estão em quarentena. Eles foram retirados temporariamente dos seus postos de trabalho somente depois do resultado do teste (vídeo abaixo).

Denúncia de vereador é inverídica, segundo secretário

Na sexta-feira (3), o vereador Diego Rodrigues participou via telefone de um programa político intitulado “Hora da Verdade”, na Rádio Jornal de Itapetinga. Na oportunidade, o edil informou que a prefeitura é responsável pela demora do resultado dos exames, porque os testes foram enviados ao laboratório somente na última quarta-feira (1º).

Neste sábado (4), o secretário de saúde, Hugo Cunha, informou que no dia 23 de maio o laboratório LACEN recebeu o material da primeira pessoa com suspeita de coronavírus em Itapetinga. Ele disse ainda que no dia 1º de abril novos testes foram enviados ao laboratório.

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!