conecte-se conosco
 

 

Destaque

Itapetinga: adutora que passa embaixo de escola pode se romper a qualquer momento

Publicado em

Repercutiu, e muito, a notícia publicada pelo IRepórter a respeito de uma adutora, que passa embaixo da escola Anísio Teixeira, no Bairro Primavera, em Itapetinga.

A unidade de ensino virou notícia depois que o canal se rompeu pela terceira vez e os próprios pais dos alunos, preocupados com a situação, resolveram procurar a imprensa para tornar público o problema.

Existe o risco da adutora se romper a qualquer momento, mas, normalmente isso ocorre após pequenos vazamentos. O engenheiro civil do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Ulisses do Carmo, deslocou-se até a escola para investigar o caso.

Procurado pela reportagem, o engenheiro informou que analisou toda a estrutura da escola e que não existe vazamento no local, porém, não é possível descartar a possibilidade de um rompimento. Existe uma rachadura no piso que fica cerca de 15 metros da adutora, mas, não é por causa do problema em questão.

Resultado de imagem para adutora
Foto: ilustrativa/reprodução

Ainda segundo o engenheiro, o projeto para fazer o desvio da rede está sendo elaborado, no entanto, isso pode demorar em torno de 120 dias por causa do processo licitatório.

O site ireporter.blog também conversou com o secretário municipal de educação, Geraldo Trindade. Ele informou que está aguardando um parecer técnico do SAAE e um laudo da secretaria de infraestrutura a respeito do prédio. Em seguida, reunirá a comunidade escolar para tomar uma decisão sobre o que fazer. Até lá, a escola vai continuar funcionando normalmente.

194 crianças entre 3 e 5 anos estão matriculadas na escola. A cada 1 minuto, aproximadamente 9.000 litros de água passam pela adutora, responsável por abastecer quase metade da cidade.

O jornalismo do IRepórter apurou ainda que durante a semana ocorreram algumas reuniões entre SAAE, secretária de educação e o conselho municipal de educação. Uma nova reunião deverá acontecer nesta segunda-feira (16).

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!