conecte-se conosco
 

 

Destaque

Solidariedade: irmãs se unem para ajudar pessoas carentes em Itapetinga

Publicado em

Reportagem: Eudo Mendes/ ireporter.blog

Em uma manhã chuvosa de domingo, 8 de março  de  2020, as irmãs Alana Santos Silva e Geane Ribeiro, improvisaram-se em baixo de uma cobertura de um trailer de lanches, na Praça Dairy Valley, no Centro de Itapetinga, onde fizeram doação de roupas e calçados usados para moradores de classe econômica baixa.

“Nosso coração fica muito feliz em ajudar as pessoas. A gente já passou por dificuldades na vida; a gente sabe quando a pessoa realmente precisa. Eu sempre fui desapegada de coisas materiais”, disse a secretária Geane, 31 anos.

“As pessoas levavam roupas  para eu poder achar alguém e fazer a doação das peças. Conversando com a minha irmã decidimos ajudar mais gente; tivemos  a ideia de criar um bazar solidário, onde quem tem leva, quem não tem vai buscar”, comentou a protética Alana, 36 anos.

As irmãs Alana e Geane fazem esse trabalho há três anos e já beneficiaram milhares de pessoas na cidade.

Elane, 25 anos, é uma das pessoas agraciadas pelo projeto. Ela saiu do Bairro Quintas do Morumbi, onde mora com o esposo e os dois filhos,  para  buscar roupas para as crianças.  Seu companheiro trabalha como ajudante de pedreiro  e o salário que ganha não é suficiente para manter a família.  E nem sempre encontra trabalho.

Enquanto segurava a  filha de 8 meses, Elane contou  que mora na casa do sogro e que fez inscrição do projeto Minha Casa, Minha Vida, mas, nunca foi sorteada.  A mulher contou ainda que já esteve na secretária de Desenvolvimento Social do município, porém, não recebeu  nenhuma ajuda até hoje.

“Temos muitos gastos. As vezes meu marido fica sem trabalho. É muito difícil, mas meu sogro nos ajuda”, disse a mulher, que deixou o local com duas sacolas de roupas.

Alana e Geane estão felizes e confiantes  no trabalho social que  desenvolvem, inclusive,  estão programando novas edições para os  próximos meses. 

As irmãs informaram que não têm pretensão política e que as pessoas que desejam  colaborar com o projeto devem entrar em contato pelo número  77 9174-5817 ( Whatsapp).

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!