Por IRepórter

A história do ex- professor de escolinha de futebol e mototaxista, Cândido Ribeiro Castro Filho, foi divulgada no programa Chicote do Povo,  da Rádio Jornal de Itapetinga, edição desta quinta-feira, 23 de julho. O homem de 52 anos procurou a emissora de rádio após o município e o estado negarem o seu pedido.

 Com aproximadamente 6 meses de vida, um acidente doméstico lhe tirou a visão do olho esquerdo. Agora, Cândido luta para não ficar cego do único olho saudável que ainda lhe resta.  O morador tem apenas 20% da visão do olho direito, mas, se tomar as injeções corretamente pode recuperar até 80% da visão.

 “Infelizmente, esse procedimento que ele precisa não é realizado pelo Sus. Procedimentos que  não são realizados pelo Sus, não podem ser realizados pela Secretaria Municipal de Saúde. São as burocracias do serviço público”, disse o secretário de saúde do município de Itapetinga, Hugo Cunha.

Confira os detalhes no vídeo abaixo, inclusive, como ajudar o morador:    

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu acho que ele pode entrar na justica .nao sei.mas minha irma deu cancer de mama.ebteve metastases..uma injecao que ela tomava era 16 mil reais todo mes nos não tinhamos condicoes de comprar.entramos na justica e conseguimos agora o sus e obrigado a ceder a injecao se informe com um advogado

  2. Esse caso deve ser levado ao ministério público pra dar urgência a esse problema diante do executivo municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui