conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Samu é acionado em Itapetinga, mas ocorrência não passou de trote

Publicado em

Por IRepórter/Eudo Mendes

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Itapetinga, no sudoeste baiano, foi vítima de um trote no fim da tarde deste domingo (26). Uma equipe se deslocou até a rodovia BA-263 para realizar o resgate de duas pessoas vítimas de acidente de moto.

A Central do Samu na região, que fica em Vitória da Conquista, havia recebido uma ligação relatando uma queda de moto nas proximidades do trevo que dá acesso ao município de Itapetinga.

A equipe percorreu aproximadamente 15 quilômetros até chegar no local do suposto acidente, onde descobriu que nenhum acidente havia ocorrido.

No final da história, ficou constatado que tudo não passou de um trote, porém, a pessoa responsável pela ligação não foi identificada.

Vale lembrar que não tem graça nenhuma envolver um veículo de resgate em uma brincadeira, até mesmo porque um trote pode custar uma vida, pois no momento que a ambulância ou viatura é deslocada para o local que determine como trote, no mesmo tempo uma pessoa pode precisar do serviço e não ter no mesmo tempo.

Veja Também

Além disso, trote telefônico é crime, conforme o artigo 266 do Código Penal. A pena de detenção é de um a três anos e multa. Ainda segundo o Código Penal, se o crime é cometido por ocasião de calamidade pública o acusado responderá pelo dobro da pena.

Clique AQUI para entrar no grupo fechado do IRepórter Apenas para as pessoas que não fazem parte da lista de transmissão do site. Grupo apenas para receber notícias.

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!