Itapetinga
Samu é acionado em Itapetinga, mas ocorrência não passou de trote
Por IRepórter/Eudo Mendes
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Itapetinga, no sudoeste baiano, foi vítima de um trote no fim da tarde deste domingo (26). Uma equipe se deslocou até a rodovia BA-263 para realizar o resgate de duas pessoas vítimas de acidente de moto.
A Central do Samu na região, que fica em Vitória da Conquista, havia recebido uma ligação relatando uma queda de moto nas proximidades do trevo que dá acesso ao município de Itapetinga.
A equipe percorreu aproximadamente 15 quilômetros até chegar no local do suposto acidente, onde descobriu que nenhum acidente havia ocorrido.
No final da história, ficou constatado que tudo não passou de um trote, porém, a pessoa responsável pela ligação não foi identificada.
Vale lembrar que não tem graça nenhuma envolver um veículo de resgate em uma brincadeira, até mesmo porque um trote pode custar uma vida, pois no momento que a ambulância ou viatura é deslocada para o local que determine como trote, no mesmo tempo uma pessoa pode precisar do serviço e não ter no mesmo tempo.
Veja Também
- Itapetinga: Saiba como foi a ocorrência policial que deixou dois suspeitos mortos na BA-263
- Em Itapetinga, comerciante é preso acusado de torturar e estuprar ex-mulher
Além disso, trote telefônico é crime, conforme o artigo 266 do Código Penal. A pena de detenção é de um a três anos e multa. Ainda segundo o Código Penal, se o crime é cometido por ocasião de calamidade pública o acusado responderá pelo dobro da pena.
Deixe o Seu Comentário
-
Itapetinga7 dias atrás
Idosa de 61 anos é presa no Centro de Itapetinga
-
Caatiba5 dias atrás
Urgente na estrada Caatiba/ Barra do Choça
-
Itapetinga5 dias atrás
Festa de paredão termina com uma pessoa baleada em Itapetinga
-
Polícia4 dias atrás
Carro-forte se envolve em acidente com vítimas na estrada de Potiraguá
Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se