conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Igrejas evangélicas de Itapetinga serão reabertas, mas cultos serão realizados com restrições

Publicado em

Por IRepórter/Eudo Mendes

As mais de 200 igrejas evangélicas na cidade de Itapetinga, no interior da Bahia, estão retomando, nesta sexta-feira (27), suas atividades, mas, com algumas restrições.

A reabertura dos templos está acontecendo por causa do novo decreto do presidente Jair Messias Bolsonaro. Ele colocou as igrejas e outros segmentos religiosos na lista das atividades consideradas essenciais. Os cultos religiosos terão que obedecer as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).  A fiscalização fica por conta das prefeituras de cada município.

A Ordem dos Ministros Evangélicos de Itapetinga (OMEI) realizou reuniões para analisar a medida do presidente e estudar meios de reabrir as igrejas e realizar os cultos sem colocar em risco a saúde dos fiéis.

Procurado pelo IRepórter, o presidente da OMEI, pastor Lécio Rosa dos Santos, informou que as recomendações da OMS serão rigorosamente obedecidas pelas igrejas de Itapetinga. Idosos, diabéticos, hipertensos, quem tem insuficiência renal crônica, quem tem doença respiratória crônica e quem tem doença cardiovascular não poderão participar dos cultos. As pessoas que estão gripadas também devem ficar em casa.

Ainda segundo o pastor, ficou combinado que os cultos serão realizados com o número reduzido de pessoas. Outra ideia é realizar as reuniões em horários diferentes, porque as igrejas menores teriam dificuldades de realizar seus cultos sem aglomeração de pessoas.

Nesta sexta-feira (27), representantes da OMEI estiveram com o prefeito Rodrigo Hagge e comunicaram a reabertura das igrejas. O prefeito está de acordo desde que haja obediência as recomendações dos órgãos de saúde. Caso isso não aconteça, a Guarda Civil Municipal (GCM) pode ser acionada pelo número 153.

A reportagem ainda não conseguiu contato com outros segmentos religiosos da cidade.

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!